sábado, 19 de junho de 2010

Jogos usados nas aulas de violino

Caros leitores!


Ministro aulas de violino para alunos das mais diversas idades, desde crianças de 5 anos até idosos na faixa dos 80 anos. Tenho alguns alunos em casa, e a maioria no Conservatório.
Para ajudar os alunos a memorizarem a parte musical teórica uso diversos jogos, alguns comprados e outros feitos por mim. Todos os alunos gostam, principalmente as crianças. Quando eles entram na sala para a aula, a primeira coisa é pergutnar qual jogo eu levei para brincarmos.
Essa foi uma maneira proveitosa que eu encontrei de conquistar os alunos menores, sem cansá-los tanto, e ter um total aproveitamento da aula. Uma criança de 5, 6 anos ainda não tem concentração e resistência física suficiente para participar de uma hora de aula de violino, então divido a aula em três partes: começo com o violino, trabalho um jogo, termino a aula com o violino.

Estarei postanto os jogos e idéias de brincadeiras que uso nas aulas de violino.

Abraços musicais a todos!









2 comentários:

  1. Olá Eliane!
    Muito legal a sua ideia de desenvolver o aprendizado musical dos alunos atraves de jogos musicis e brincadeiras, pois atravers do lúdico o individuo aprende musica de uma maneira muito mais divertida e eficiente!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eliane, convido voce a visitar o meu blog!
    Beijos!

    ResponderExcluir